Bahia lança logomarca oficial do Brasileiro Escolar de basquete 3x3

27/05/2018
Bahia lança logomarca oficial do Brasileiro Escolar de basquete 3x3

BAHIA - Entre os dias 1º e 9 de junho atletas escolares de 15 a 18 anos estarão no município de Simões Filho, na Bahia, participando de mais uma edição do Brasileiro Escolar de Basquete 3x3. Oriundo da parceria entre a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), órgão financiador do evento, o brasileiro será o maior já realizado no país.

Na manhã deste domingo (27), foi lançada pela FBEE a logomarca oficial do evento. Semelhante a um tabuleiro de basquete e com as incomparáveis fitas que recordam o 'Senhor do Bonfim', a arte mostra, além da bola oficial da modalidade, parte da história do Estado da Bahia.

Presidente da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), Ari Souza elogiou a logomarca, falou da satisfação em receber as delegações vindas de todas as partes do Brasil em mais uma competição nacional e não escondeu a felicidade por realizar mais um mega evento da CBDE.

- Realmente a logomarca nos faz lembrar não só o basquete 3x3, modalidade que iremos realizar em Simões Filho, como nos remete a questão histórica de nossa terra ao mostrarmos as fitas do Senhor do Bonfim. Pra nós será uma enorme satisfação receber as delegações em mais uma festa do desporto escolar e, publicamente, eu gostaria de agradecer à CBDE, na pessoa do presidente em exercício, Robson Aguiar, pela confiança em nós depositada. Certamente iremos realizar um brasileiro de excelência para que os nossos jovens possam, além do título, conhecerem um pouco mais da cultura de nosso Estado. - Contou, Ari.

Com pouco mais de 136 mil habitantes, o município de Simões Filho fica a cerca de 30km de Salvador, capital da Bahia. Conhecido por suas construções históricas, a cidade tem outros atrativos como a cachoeira do Lobão, um dos pontos turísticos mais conhecidos da região.

Quem vencer o Brasileiro Escolar de Basquete 3x3, vai representar o Brasil no Mundial da modalidade, evento promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), entre os dias 23 e 29 de junho, na cidade de Belgrado, na Sérvia.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Foto: CBDE/Divulgação
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias