Qatar 2018: Brasil treina forte para fazer bonito no Mundial de Handebol

18/01/2018
Qatar 2018: Brasil treina forte para fazer bonito no Mundial de Handebol

BRASÍLIA – Atletas escolares de São Paulo e do Piauí irão representar o Brasil no Mundial de Handebol que será disputado em Doha, no Qatar, entre os dias: 21 de fevereiro e 1º de março. O evento que é promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), contará com a participação de 23 países que disputarão o título no Oriente Médio.

O time masculino do Brasil é composto por atletas do Colégio Caic Professor Balduino Barboza de Deus, instituição piauiense de ensino tradicional nesta modalidade. Como venceu o brasileiro realizado em Guarapari no ano passado, a equipe do técnico Giuliano Ramos carimbou o passaporte para Doha, onde irá em busca de uma boa colocação.

- Nosso time está preparado e com certeza irá brigar pelo título mundial. Os treinamentos estão a todo vapor aqui em Teresina. É lógico que como estamos próximos da viagem sempre bate aquela ansiedade, mas estamos trabalhando esse fator para que possamos chegar lá com os pés no chão. Comentou o treinador.

Pelo feminino a equipe que vai vestir a camisa verde e amarela vem de São Paulo. Formado por estudantes do Colégio Amorim, o time da treinadora Carla Antonucci mantém uma rotina pesada de treinamentos para fazer bonito na competição.

- Estamos orgulhosas com a oportunidade de participar de um Campeonato Mundial reapresentando o Brasil. O momento agora é de preparação, foco total para afinar os últimos detalhes físicos, ‘técnico-táticos’ e psicológicos para chegar na melhor forma nos jogos. Lutamos muito para alcançarmos esse objetivo e por isso não tenham dúvidas que cada uma fará o seu melhor para representar o país. Destacou.

Pelo feminino serão quatro chaves: três com cinco equipes e uma com quatro. O Brasil está no grupo C, ao lado de Eslovênia, Suécia e Grécia. No masculino o time brasileiro está na chave C, ao lado de Turquia, Grécia, Índia e Bélgica. Neste naipe também serão quatro grupos, porém todos com cinco equipes.

Na última edição do Mundial de Handebol realizado em Rouen, na França, em 2016, o Brasil conseguiu posições modestas nos dois naipes. Pelo masculino ficou em 7ª lugar e com o feminino em 10º na classificação geral.

Você poderá acompanhar os confrontos do Brasil “AO VIVO”, resultados, fotos, depoimentos, boletins e toda a divulgação do Mundial pela fanpage oficial da CBDE no facebook.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenação e texto: Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias