Internacional: Gymnasiade 2018 será realizada em Marrakech, no Marrocos

14/09/2017
Internacional: Gymnasiade 2018 será realizada em Marrakech, no Marrocos

MARROCOS – A 17ª edição da Gymnasiade já tem data e local para começar. Semelhante ao que ocorreu em 2016 quando o Brasil subiu ao mais alto patamar do mundo conquistando o 1º lugar geral em medalhas no evento, ano que vem a cidade de Marrakech, no Marrocos, será a anfitriã da maior festa do desporto escolar mundial, competição que deve reunir atletas escolares de várias partes do mundo que irão competir nas mais diferentes modalidades esportivas.

Marcada oficialmente para começar no dia 02 de maio, a Gymnasiade terá a duração de 08 dias e como é previsto contará com a participação do Brasil. Na última edição realizada em Trabzon, na Turquia, no ano passado, os brasileiros foram destaque não só na classificação geral, mas também como a maior delegação participante do evento.

Presidente em exercício da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), o baiano Robson Aguiar falou sobre a expectativa para o calendário internacional do ano que vem, destacando a participação do Brasil na Gymnasiade. Segundo Aguiar, o Brasil continuará cumprindo o seu papel de oportunizar que jovens, através do esporte aliado à educação nas escolas, possam participar de competições dentro e fora de casa.

- Em 2018 teremos um calendário vasto com modalidades variadas em diversos países. Lembro também que teremos as nossas competições que são o passaporte para que os atletas possam representar o Brasil lá fora. Ano passado fomos destaque no quadro geral de medalhas na Gymnasiade e para o ano que vem a expectativa é de que o Brasil continue entre as principais potências do mundo. Vamos continuar unindo esforços para que o próximo ano continue sendo vitrine para os nossos atletas escolares. Destacou.

A primeira vez que a Gymnasiade aconteceu foi em 1974 na cidade de Wiesbaden na Alemanha. De lá para cá foram 16 edições do evento, que em 2013 foi realizado no Brasil.

A Gymnasiade é a maior competição escolar do mundo. O evento é realizado e executado pela Federação Internacional do Desporto Escolar em parceira com federações e confederações do mundo inteiro.

Clique e confira o boletim 1 da Gymnasiade 2018.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenador: Pedro Paulo de Jesus
E-mail: imprensa.jesus@cbde.org.br
+ 55: 021 97344-4429 / + 55: 061 3467-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias