Delegações chegam à Guarapari para o Brasileiro Escolar de Handebol

02/09/2017
Delegações chegam à Guarapari para o Brasileiro Escolar de Handebol

ESPÍRITO SANTO – A cidade de Guarapari recebe com euforia as delegações que participam da 6ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol. Ao longo deste sábado (02/09), as equipes começaram a chegar ao complexo do SESC, local que além de servir como alojamento e base do evento, será um dos locais onde os times disputarão o título brasileiro.

Por ar ou por terra, depois de uma rápida vistoria pelas dependências do SESC, as delegações fizeram o credenciamento, momento em que os representantes de cada time apresentam ao STAFF da CBDE a documentação exigida para que os atletas possam participar da competição.

Depois de viajarem de ônibus por mais de 40 horas, não faltou entusiasmo para a equipe do Colégio Caic Balduíno, do Piauí, que vem em busca do 4º título brasileiro. Além do Piauí, outras equipes também viajaram de ônibus até o Espírito Santo. Conduzidos pelo popular “Seu Élcio”, dono da escola, os atletas do Colégio Amorim, de São Paulo, chegaram focados em busca do 1º lugar. O mesmo aconteceu com as equipes de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Sergipe e Paraná que atravessaram o país para prestigiar o evento.

Em uma série de reuniões oficiais na Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), o Presidente em exercício da CBDE, Robson Aguiar, fez questão de parabenizar as equipes destacando as habilidades dos atletas escolares que participam do brasileiro. Para Aguiar, ao falhar é necessário saber se reerguer encontrando novos caminhos para superar os desafios.

- Fomentar desporto escolar faz com que os jovens possam desenvolver hábitos e rotinas que os levem a usar de forma mais eficiente seu intelecto e sua criatividade. O esporte escolar também promove a cooperação, a determinação e a resiliência, além de testar a capacidade de falhar, se reerguer e encontrar novos caminhos para transpor problemas e desafios -, habilidades essenciais para se dar bem na escola e na vida. Destacou.

Os jogos serão disputados no Ginásio do Sesc de Guarapari e também no Ginásio Municipal da cidade. Embora a entrada seja franca, quem não puder participar poderá acompanhar as partidas ‘AO VIVO’ pela FanPage oficial da CBDE.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenadação e texto: Jesus Filho
E-mail: imprensa.jesus@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias