Guarapari: aberto oficialmente o Brasileirão Escolar de Handebol

02/09/2017
Guarapari: aberto oficialmente o Brasileirão Escolar de Handebol

ESPÍRITO SANTO – Com direito ao acendimento da pira que simboliza a abertura oficial da 6ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol, as delegações que participam do evento fizeram a festa no Ginásio do SESC de Guarapari, local onde a cerimônia foi realizada. Com a presença de políticos da região e de autoridades do Desporto Escolar, os atletas entoaram o hino nacional brasileiro e fizeram o juramento em um momento de respeito as normas e bastante emoção.

Presidente em exercício da Federação do Desporto Escolar do Espírito Santo (FECADE), Ronaldo Mangueira fez um discurso acalorado. Feliz com a participação maciça dos estados e ansioso para colocar em prática a execução de um projeto que durou meses para se tornar realidade, emocionado, Mangueira fez questão de desejar boas vindas aos atletas escolares torcendo para que tudo ocorra dentro do planejado.

Vice-presidente da CBDE, o piauiense Francisco Braz declarou aberta oficialmente a 6ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol. Salientando que o evento vale vaga para o Mundial da modalidade que será disputado na cidade de Doha, no Qatar, em 2018, Braz pediu concentração, dedicação, disciplina e respeito aos professores e adversários.

A cerimônia de abertura foi aberta ao público que compareceu em bom número ao Ginásio do Sesc de Guarapari. A cada aceno, um sorriso que resultava em vários aplausos.

Os jogos começam na manhã deste domingo (03/09) com a partida masculina entre Minas Gerais x Santa Catarina que será transmitida ‘AO VIVO’, pela FanPage oficial da CBDE.

Imagem: GuerreiroFotografia/DF
Pedro Paulo de Jesus
Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Outras notícias