Handebol: equipes se superam e conquistam vaga na semifinal do Brasileirão

05/09/2017
Handebol: equipes se superam e conquistam vaga na semifinal do Brasileirão

ESPÍRITO SANTO – A cidade de Guarapari está recebendo ao longo dessa semana a 6ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol. Organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Capixaba do Desporto Escolar (FECADE), o evento tem revelado jovens talentos que estão fazendo a diferença em suas equipes.

Os confrontos ocorrem simultaneamente no Ginásio do Sesc de Guarapari, local onde as equipes estão hospedadas, e também no Ginásio Municipal da cidade. Com partidas de alto nível, o público tem comparecido para prestigiar o evento, que termina na próxima sexta-feira (08/05), com a grande decisão que definirá os representantes, por naipe, que representarão o Brasil no Mundial da modalidade, que será disputado na cidade de Doha, no Qatar, em 2018.

A 2ª rodada da competição classificou os melhores times que hoje, pelas quartas de final, entraram em quadra dispostos a lutar pela vaga na semifinal. A equipe feminina do Colégio João Goulart, de Santa Catarina, enfrentou e venceu, por 41 a 17, o equilibrado time do Colégio Macunaima, de Roraima. Com esse resultado o time catarinense conseguiu a classificação para a semifinal, onde enfrentará o Paraná. O time paranaense da Escola São Francisco Xavier, jogou hoje com o Rio Grande do Norte e venceu a partida por 26 a 15.

Nos outros jogos válidos pelas quartas de final da competição, ainda pelo feminino, São Paulo com o Colégio Amorim, enfrentou a Escola IPE, do Espírito Santo e venceu o jogo por 38 a 12. Com o resultado, o time paulista enfrenta pela semifinal do campeonato o time do Colégio Castro Alves, também do Espírito Santo, que venceu o confronto com as atletas do Colégio Nossa Senhora das Dores, de Minas Gerais, por 29 a 18, e com isso garantiu a classificação.

Os jogos entre: Santa Catarina x Paraná e São Paulo x Espírito Santo, serão realizados amanhã (05/09), às 15h e às 16h:15, respectivamente, no Ginásio do Sesc de Guarapari.

Pelo masculino o Espírito Santo com o Colégio Castro Alves venceu o confronto contra a competitiva equipe do Colégio Cristão da Amazônia, de Roraima, por 27 a 09. Com esse resultado, o time capixaba enfrenta na semifinal os atletas do Colégio Amorim, de São Paulo, que venceram a disputa contra o Rio Grande do Norte. A partida terminou em 27 a 12 para a equipe paulista.

O jogo mais emocionante da competição até aqui, foi entre Piauí, que vem em busca do tetracampeonato e Paraná. O time do Colégio Caic Balduíno, de Teresina, enfrentou a fortíssima equipe do Colégio Vicentino Santa Cruz, do Paraná. Depois de uma partida eletrizante, o time piauiense conseguiu vencer o jogo no detalhe por 24 a 23 e com isso carimbou a sua vaga na semifinal. A equipe enfrentará o Colégio Unificado, de Santa Catarina, que derrotou Goiás por 28 a 21. Os atletas do Colégio Pedro Ludovico tentaram reverter o resultado, porém o time catarinense manteve a base, apertou a marcação e com rápidos contra-ataques conseguiu a classificação.

Os jogos entre Espírito Santo x São Paulo e Piauí x Santa Catarina, serão disputados amanhã (05/09), às 17h:30 e às 18h:45, no Ginásio do Sesc de Guarapari.

As partidas serão transmitidas “AO VIVO” pela FanPage oficial da CBDE no Facebook.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenadação e texto: Jesus Filho
E-mail: imprensa.jesus@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias