Superação: jogos de alto nível definem finalistas do Brasileiro de Handebol

06/09/2017
Superação: jogos de alto nível definem finalistas do Brasileiro de Handebol

ESPÍRITO SANTO – Pela semifinal do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol, quatro jogos definiram os finalistas da competição que acontece na cidade de Guarapari, Região Litorânea do Espírito Santo, desde o início da semana.

Logo cedo, Santa Catarina e Paraná, pelo feminino, se enfrentaram em uma partida bonita de assistir no Ginásio do Sesc. Como empataram no tempo regulamentar em 21 a 21, o jogo acabou indo para o shoot-out e quem levou a melhor foi a equipe catarinense que venceu as paranaenses por 3 a 2. Com o resultado, as atletas da Escola Presidente João Goulart, de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, conquistaram a vaga para a decisão do campeonato.

Em seguida foi a vez de São Paulo e Espírito Santo definirem quem enfrentaria Santa Catarina na final. E em mais uma partida de alto nível, a equipe do Colégio Amorim conseguiu explorar as laterais e com muita garra venceu o confronto por 23 a 21. Com o resultado, o time paulista brigará pelo título contra Santa Catarina nesta quinta-feira (07/09), às 14hs, no jogo que vale vaga para o Mundial da modalidade que será realizado na cidade de Doha, no Qatar, em 2018.

Pelo masculino os atletas escolares do Colégio Castro Alves jogaram contra a equipe do Colégio Amorim, de São Paulo. Motivados a vencer o confronto em busca da disputa do título nacional, os dois times fizeram uma das partidas mais disputadas da competição até aqui. Embora tenha aberto uma vantagem de seis gols, São Paulo não suportou a pressão da equipe capixaba e acabou perdendo o jogo, de virada, por 20 a 19.

No início da noite, foi a vez do Piauí, atual tricampeão brasileiro, enfrentar o time de Santa Catarina. Os atletas do Colégio Caic Baduíno, de Teresina, começaram a partida perdendo por 2 a 1. Porém o time catarinense cedeu o empate e foi questão de tempo para que os piauienses virassem a partida. Depois de algumas falhas na equipe catarinense, o Piauí ampliou a vantagem e acabou vencendo o jogo por 25 a 19.

Com esse resultado, a decisão masculina será entre Piauí x Espírito Santo, reeditando as últimas quatro finais disputadas no Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol.

O jogo será disputado às 16h:30 de amanhã e assim como o do feminino, será transmitido “AO VIVO" pela FanPage da CBDE, no Facebook.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenadação e texto: Jesus Filho
E-mail: imprensa.jesus@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias