Brasileiro Luiz Delphino passa integrar Comitê Técnico do Futsal na ISF

27/10/2017
Brasileiro Luiz Delphino passa integrar Comitê Técnico do Futsal na ISF

SÃO PAULO - O Brasileiro Luiz Delphino, Diretor de Relações Internacionais da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), foi anunciado durante a reunião do Comitê Executivo da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), realizada na cidade de Ólbia, na Itália, como membro do Comitê Técnico do Futsal. A nomeação de mais um brasileiro para compor uma das concorridas pastas da ISF, como não poderia ser diferente foi amplamente comemorada.

O anúncio segue um modelo de gestão que ao longo dos anos fez com que a CBDE alcançasse um patamar de destaque no cenário internacional. Com larga experiência gerencial sobretudo pelo trabalho desenvolvido em São Paulo, onde atua como diretor da Federação Paulista do Desporto Escolar (FEDEESP), Delphino é mais um gestor técnico do Brasil na ISF.

Presidente licenciado da CBDE, Antônio Hora Filho não escondeu o entusiasmo com aprovação do brasileiro que deverá atuar diretamente na organização e execução do próximo Mundial de Futsal, que será realizado em 2018, na cidade de Tel Aviv, em Israel. Feliz com o anúncio, Hora disse que para os próximos anos o objetivo é que mais brasileiros possam assumir cadeiras nos comitês técnicos da ISF.

- A nomeação do Luiz Delphino para o Comitê Técnico do Futsal da ISF nos enche de alegria. Além de ser um profissional qualificado para o cargo, ele possui todos os atributos para realizar um grande trabalho nas missões que vierem pela frente. O fortalecimento das Federações Estaduais faz parte de um processo evolutivo que começou no início do nosso mandato. Acredito que na próxima reunião do Comitê Executivo da ISF, em 2018, no Rio de Janeiro, pelo menos mais três vagas, em outras comissões, sejam preenchidas por brasileiros e nós já estamos trabalhando para que isso aconteça. Destacou.

Feliz pelo reconhecimento e motivado a representar com qualidade o Brasil nas competições que for convocado, Luiz Delphino relembrou emocionado a sua trajetória no esporte e fez questão de agradecer a sua nomeação.

- A indicação para ser membro do Comitê Técnico de Futsal da ISF, partiu do então Presidente da CBDE, Antônio Hora e do Vice-presidente da ISF, Robson Aguiar. Por esse motivo, gostaria de externar o meu agradecimento aos dois pela deferência. Para um professor de educação física, como eu, que dirigiu equipes de competições escolares de futsal por mais de 15 anos, é uma honra poder assumir tal função, representando o país e podendo contribuir com o desenvolvimento do desporto escolar nas competições mundiais. Lembro que após a posse no comitê, na Itália, foi possível se reunir com os organizadores do próximo mundial que será em Israel e alinhar as questões técnicas da modalidade com as necessidades e características do desporto escolar. Definiu.

Agora empossado, Luiz irá trabalhar em uma das modalidades mais disputadas do mundo cujo o Brasil é o atual campeão. Sabedor de que não será uma tarefa fácil, Delphino disse ainda que a sua contribuição será a de fazer com que o Brasil possa continuar se destacando tanto nas modalidades que os nossos atletas participam, como na gestão por excelência de destaque internacional feita pela CBDE. Para ele, o conhecimento e o balizamento das estratégias políticas e técnicas dentro das comissões, fará parte das atualizações do planejamento estratégico da CBDE para os próximos anos, dando parâmetros para as Federações Estaduais do Desporto Escolar, pautarem suas diretrizes de atuação, além de um fortalecimento político do Brasil no cenário internacional.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenadação e texto: Jesus Filho
E-mail: imprensa.jesus@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias