Natal vai receber a maior competição escolar de futsal já feita no Brasil

27/10/2017
Natal vai receber a maior competição escolar de futsal já feita no Brasil

RIO GRANDE DO NORTE – A cidade de Natal já vive a expectativa para o início de mais uma edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal. O evento que é seletivo para o Mundial da modalidade que será disputado na cidade de Tel Aviv, em Israel, no ano que vem, reunirá mais de mil pessoas que atuarão diretamente na competição.

Presidente da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE), Gileno Souto não esconde a alegria em receber atletas escolares de todas as partes do país na cidade das dunas. Segundo o dirigente, os ginásios já foram escolhidos e a estrutura para o início das atividades aos poucos vai tomando forma.

- Temos um enorme desafio pela frente que é o de organizar um evento com a marca internacionalmente reconhecida da CBDE. A responsabilidade é grande, mas a satisfação de receber essa garotada para praticarem o esporte é enorme e até nos emociona. Estamos trabalhando para que tudo flua de acordo com o planejado. Os ginásios já foram escolhidos e a logística para o evento está em fase de finalização. Tenho certeza que realizaremos uma competição que ficará marcado na história do Desporto Escolar Brasileiro. Concluiu.

Presidente em exercício da CBDE, Robson Aguiar disse que o Brasileiro Escolar de Futsal deve se destacar não só pela maciça participação das escolas através das Federações Estaduais, mas também pela qualidade técnica dos atletas participantes.

- O Brasileiro Escolar de Futsal a ser realizado no Rio Grande do Norte já é o maior de nossa história, dado ao número de equipes participantes. Semelhante ao que ocorreu na última edição da competição, acredito que o nível técnico dos times será alto. Por esse motivo, o público de uma maneira geral que aprecia o futsal vai poder ver jogos equilibrados e emocionantes, afinal de contas o campeão brasileiro vai representar o nosso país no Mundial de Israel. O Brasil é o atual Campeão Mundial Escolar de Futsal tanto no masculino, quanto no feminino. Essa marca foi conquistada no ano passado em Porec, na Croácia e eu não tenho dúvidas de que iremos repetir a dose no ano que vem. Destacou.

O Brasil venceu por quatro vezes o Mundial Escolar de Futsal com o time feminino e cinco com o masculino.

A competição que é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pela Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE), será disputada entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro na capital potiguar.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenadação e texto: Jesus Filho
E-mail: imprensa.jesus@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias