Assembleia Geral da ISF será realizada pela 1ª vez no Continente Americano

31/10/2017
Assembleia Geral da ISF será realizada pela 1ª vez no Continente Americano

RIO DE JANEIRO – O Brasil vai receber pela primeira vez na história a concorrida reunião do Comitê Executivo da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). O evento, que será realizado em maio do ano que vem deve contar com a participação de mais de 80 países que irão, entre outras coisas, definir quem presidirá a entidade pelos próximos quatro anos.

Nunca antes na história a ISF realizou um evento deste porte no continente americano. Desde a escolha do Rio de Janeiro como cidade sede do encontro, os trabalhos já começaram para que o padrão apresentado nas competições escolares que o Brasil realizou nos últimos anos, seja repetido.

E não foram poucos os eventos internacionais executados pela CBDE em diversos estados do país ao longo de sua história:

• 2003 – Campeonato Mundial de Basquete em Goiás
• 2007 – Campeonato Mundial de Futsal em Ceará
• 2008 – Jogos dos países da língua portuguesa no Rio
• 2011 – Campeonato Mundial de Futebol em Ceará
• 2012 – Jogos Sul-Americanos Escolares em Rio Grande do Norte
• 2013 – Gymnasiade em Brasília
• 2014 – Jogos Sul-Americanos Escolares em Sergipe
• 2015 – Campeonato Mundial de Vôlei de Praia em Sergipe
• 2016 – Campeonato Mundial de Tênis em Pernambuco
• 2017 – Campeonato Mundial de Triathlon em Sergipe

Presidente licenciado da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho disse que o Brasil já mostrou ao mundo a sua capacidade de organizar eventos e por isso se credenciou para mais um desafio internacional.

- Receber as entidades representativas do Desporto Escolar em nosso país é uma honraria que merece ser comemorada. Esse evento nunca ocorreu em nosso continente e o Brasil está preparado para fazer mais uma grande exibição. Tudo já está sendo devidamente planejado para seguir os parâmetros pré-estabelecidos no início de nossa gestão que tem como base primordial trabalhar de maneira eficiente para que tudo ocorra dentro do planejado. Disse.

Empenhado na execução da reunião do Comitê Executivo da ISF no Brasil, Hora disse ainda que nada disso seria possível sem o trabalho de fortalecimento do sistema CBDE, encabeçado por ele, mas com amplo apoio dos presidentes das federações filiadas.

- O modelo de gestão proposto está dando frutos. Tudo isso é graças ao incansável esforço das federações locais que atuam de maneira incansável na busca constante da excelência. É revigorante saber que o Brasil chegou a um patamar de respeito e por isso receberá a principal reunião internacional realizada pela ISF. Contou.

O evento será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 17 e 22 de maio do ano que vem. Atletas e personalidades do esporte são esperados para prestigiá-lo. Ainda sem local definido, deverá contar também com a presença de autoridades políticas e acadêmicas do Brasil, além de integrantes do Desporto Escolar Brasileiro.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenadação e texto: Jesus Filho
E-mail: imprensa.jesus@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias