Evo Morales recebe ‘regalo’ do Brasil na abertura do Sul-Americano

05/12/2017
Evo Morales recebe ‘regalo’ do Brasil na abertura do Sul-Americano

COCHABAMBA - A abertura oficial dos Jogos Sul-Americanos Escolares, que estão sendo realizados em Cochabamba, na Bolívia, foi marcada por muita dança, mosaico com tecidos e a presença do presidente boliviano, Evo Morales.

A delegação brasileira, composta por mais de 200 integrantes, realizou o desfile oficial com muita animação. O nadador Gustavo Saldo, do Paraná, que possui resultados de destaque na modalidade, foi o escolhido para carregar a bandeira brasileira. Estiveram ainda presentes integrantes da Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai, Uruguai, Suriname e Bonaire.

Para homenagear os países participantes, dançarinos se apresentaram com temas e roupas típicas de cada país. Junto às danças, uma grande equipe fazia mosaicos em tecidos com desenhos das bandeiras e outras imagens relacionadas ao evento.

Autoridades do esporte local e sul-americano fizeram pronunciamentos, que foram fechados com o discurso do presidente Evo Morales. O presidente fez referência a cada um dos países e falou da alegria em sediar o evento pela primeira vez. “Estamos muito felizes em sediar este evento. Sejam todos muito bem-vindos. De antemão já pedimos desculpas por qualquer imprevisto que possa acontecer”, destacou Evo.

O chefe de delegação, Átila Cavalcante, entregou uma camisa do Brasil ao presidente. “Evo foi muito simpático ao receber o presente e agradeceu a comenda, desejando boas-vindas aos “hermanos brasileiros”, conta Cavalcante.

Sobre a organização do evento, o chefe da delegação elogiou. “Os bolivianos estão dando um show de organização e receptividade. Como chefe da delegação, tive a honra de ser bem recebido pela comitiva do presidente boliviano. Foi muito gratificante”, ressalta Átila.

O fechamento do evento foi marcado pelo acendimento da tocha, com dançarinas formando os arcos olímpicos.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenação: Jesus Filho
Cobertura Sul-Americano: Raquel Rampon Medeiros e Dimas Ferreira
Fotos: Dimas Ferreira
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias