Brasileiros esquentam as quadras dos Jogos Sul-Americanos Escolares

07/12/2017
Brasileiros esquentam as quadras dos Jogos Sul-Americanos Escolares

COCHABAMBA - Apesar do frio, com média de 13 graus, e altitude de mais de 2500 metros, os atletas brasileiros estão esquentando as quadras e os campos de Cochabamba, na Bolívia, durante os Jogos Sul-Americanos Escolares. O segundo dia de competições foi marcado por placares elásticos, alguns deslizes e a estreia das modalidades individuais.

Pela manhã, os meninos do futsal masculino, do Centro Educacional Recriarte, de Santa Catarina, venceram o Chile com uma goleada de 9 a 0 Já o basquete feminino e o masculino não tiveram tanta sorte com os chilenos. As meninas do Santa Mônica Centro Educacional, do Rio de Janeiro, perderam por 91 a 50 e o time masculino, do Colégio Santa Doroteia, do Distrito Federal, por 69 a 16.

No futebol de campo, a equipe feminina da Escola Estadual Raimunda dos Passos Santos, do Amapá, fizeram jus a boa fama do Brasil na modalidade e ganharam por 4 a 2 do Peru. Quem também fez a alegria dos brasileiros com vitórias sobre a Argentina foram as meninas do voleibol, da Escola Estadual Rodrigues Alves, de Santa Catarina, que venceram por 3 a 0, e o handebol masculino, da Escola Estadual 13 de Maio, do Mato Grosso, que ganhou dos argentinos com uma diferença de placar de 25 a 16. Já a equipe masculina de voleibol, da Escola Municipal Erwin Prade, também de Santa Catarina, perdeu por 3 a 1 da Colômbia.

O time feminino de handebol, do Colégio Ábaco, de São Paulo, fez outro placar elástico neste segundo dia. Após vencerem a Bolívia por 44 a 03 no jogo de estreia, ganharam por 33 a 09 da Colômbia.

Individuais

As modalidades individuais estrearam com algumas vitórias. O xadrez, composto pela equipe mista dos atletas Alberto Bonvini, do Colégio Semeando, de São Paulo, Nathan Filgueiras, do Colégio Sagrada Família, de Santa Catarina, Maria Eduarda Gomes, da Escola Estadual Joaquim D'Agostini, de Santa Catarina, e Isabella de Freitas, do Colégio Militar de Juiz de Fora, de Minas Gerais, venceram por 2,5 a 1,5 o Equador e por 3,5 a 0,5 o Paraguai.

O time masculino de tênis de mesa, com os integrantes Joon Shim, do Colégio Ateneu, do Paraná, e Kenzo Carmo, do Educandário Santo Antônio, de São Paulo, ganharam pelo placar de 3 a 1 do Paraguai e do Chile. A equipe feminina, composta pelas atletas Wanessa Jiaxim Su Wu, do Colégio Santa Mônica, do Rio de Janeiro, e Ana Carolina Bonsere, do Colégio La Salle, do Paraná, iniciaram vencendo por 3 a 0 a Colômbia, mas acabaram perdendo os dois últimos jogos por 3 a 1 do Paraguai e 3 a 1 do Equador.

A natação e o atletismo iniciam a participação nesta quarta-feira (06).

Confira os jogos desta quarta-feira (06) no horário de Brasília:

Coletivas:

Basquete Masculino – Brasil x Colômbia – 22h

Basquete Feminino - Brasil x Uruguai – 20h

Futsal Masculino – Brasil x Suriname – 11h

Futsal Feminino – Brasil x Chile – 12h

Futebol de campo Feminino – Brasil x Bolívia – 17h30

Handebol masculino – Brasil x Uruguai – 11h

Handebol feminino – Brasil x Peru – 16h

Voleibol Masculino – Brasil x Bolívia – 13h

Voleibol Feminino – Brasil x Chile – 19h30

Individuais:

Atletismo: 11h

Natação – eliminatórias: 10h e finais: 18h

Xadrez – 2ª e 3ª rodadas: 11h e 18h

Tênis de Mesa – jornada 2 – 11h e 16h30


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenação: Jesus Filho
Cobertura Sul-Americano: Raquel Rampon Medeiros e Dimas Ferreira
Fotos: Dimas Ferreira
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias