ISF define os grupos do Mundial de Handebol que será realizado no Qatar

14/12/2017
ISF define os grupos do Mundial de Handebol que será realizado no Qatar

BRASÍLIA – A Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), divulgou há pouco os grupos que irão compor a próxima edição do Mundial Escolar de Handebol. O evento será disputado na cidade de Doha, no Qatar, entre os dias 21 de fevereiro e 1º de março do ano que vem. Ao todo participarão atletas escolares de 23 países.

A equipe feminina que vestirá a amarelinha no Mundial é formada por alunas do Colégio Amorim, de São Paulo. O time liderado pela técnica Carla Antonucci conquistou a vaga após derrotar Santa Catarina na decisão do Brasileiro da modalidade disputado em setembro desse ano em Guarapari, no Espírito Santo.

No feminino serão 19 países que se enfrentarão em busca do título mundial. Pelo chaveamento, o Brasil ficou no “GRUPO C”, composto pela Eslovênia, Suécia e Grécia.

Confira abaixo os grupos que formam os confrontos femininos:

GRUPO A

Turquia
Alemanha
Romênia
Bulgária
Israel

GRUPO B

Hungria
Áustria
Sérvia
República Tcheca
Índia

GRUPO C

Eslovênia
Brasil
Suécia
Grécia

GRUPO D

Dinamarca
França
Croácia
Bélgica
Geórgia

Pelo masculino os atletas escolares que vestirão a amarelinha serão os do Colégio Caic Balduíno, de Teresina, no Piauí. Após vencerem o Espírito Santo na decisão da seletiva nacional, a “laranja mecânica do sertão” vai em busca do título inédito para o Brasil no handebol.

Motivado com o nível técnico visto em Guarapari, o presidente em exercício da CBDE, Robson Aguiar, não escondeu o entusiasmo com o equilíbrio da delegação que representará o Brasil na competição. “Curioso que as duas equipes têm como característica principal o vigor físico, pilar fundamental em um time que quer ser campeão do mundo. Aliado à sua qualidade técnica, nós não temos dúvidas de que o Brasil fará bonito nesse Mundial, tanto com o feminino quanto com o masculino”, destacou Aguiar.

Na disputa masculina, 20 países formam quatro grupos com 5 em cada. O Brasil figura no “GRUPO C”, formado por: Turquia, Grécia, índia e Bélgica.

Confira abaixo os grupos que formam os confrontos masculinos:

GRUPO A

Dinamarca
Áustria
Polônia
Marrocos
Qatar

GRUPO B

França
Croácia
Sérvia
Irã
Bulgária

GRUPO C

Turquia
Brasil
Grécia
Índia
Bélgica

GRUPO D

Alemanha
República Tcheca
Romênia
Israel
Geórgia

Na última edição do Mundial de Handebol realizado em Rouen, na França, em 2016, o Brasil conseguiu posições modestas nos dois naipes. Pelo feminino ficou em 7ª lugar e com o masculino em 10º na classificação geral.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenação e texto: Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias