Mundial Escolar de Futsal: Delegação Brasileira segue domingo rumo à Israel

08/03/2018
Mundial Escolar de Futsal: Delegação Brasileira segue domingo rumo à Israel

BRASÍLIA – No próximo domingo (11) atletas escolares de São Paulo e Santa Catarina embarcam rumo à cidade de Rishon Lezion, em Israel, onde disputam o Mundial Escolar de Futsal. O evento é promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e conta com a participação de 15 países, além do Brasil que é o atual Campeão Mundial da modalidade.

A delegação brasileira será chefiada pelo ex-atleta de futsal e presidente da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE), Gileno Souto, gestor responsável pela seletiva nacional realizada em Natal no fim do ano passado. Além dele, os árbitros: José Jorge e Breno Henrique, ambos da capital potiguar também integram o grupo.

Feliz com a convocação feita pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Souto agradeceu o convite e disse confiar nas chances reais de título do Brasil na competição.

“Nós iremos com duas fortes equipes para o Mundial e eu não tenho dúvidas de que brigaremos pelo título. Importante reconhecer o esforço da CBDE de garantir aos nossos jovens a oportunidade de viverem esse sonho. Vestir a amarelinha em uma competição de altíssimo nível como essa é algo que fica marcado para sempre. Aliado a isso, gostaria publicamente de agradecer ao presidente licenciado Antônio Hora Filho e ao presidente em exercício, Robson Aguiar, pela confiança em meu trabalho e a lembrança no meu nome para conduzir a delegação brasileira no Mundial”, disse.

A equipe feminina que representará o Brasil no Mundial de Futsal em Israel é composta por alunas do Colégio Lourdes Lago, de Chapecó, Santa Catarina. Lideradas pelo coordenador técnico, Amaury Giordan, o time promete suar a camisa para conquistar o título, pelo menos é o que garante a capitã da equipe, Rafaela Schinaider.

“Intensificamos os treinamentos nessa reta final e agora é focar cada vez mais no Mundial. Sabemos que em uma competição como essa não há adversário fácil, mas o nosso time está preparado e vai em busca do título”, contou.

Formada por alunos do Colégio Amorim, de São Paulo, a equipe do técnico Campeão do Mundo, Vinicius de Morais, treina forte na terra da garoa objetivando repetir a campanha de 2016 em Porec, na Croácia, onde o Brasil sagrou-se campeão.

“Renovamos o time, mas a qualidade técnica da equipe é semelhante a que apresentamos em 2016. O Brasil no futsal sempre será o favorito, fator que aumenta a nossa responsabilidade. Estamos confiantes, com os pés no chão e iremos para Israel focados em busca de um excelente resultado”, garantiu.

Brasileiro Luiz Delphino integra corpo técnico da ISF em Israel

O prestígio do Desporto Escolar Brasileiro não se deve apenas aos resultados positivos que o Brasil tem conquistado nas competições que participa. Com o objetivo de aglutinar esforços para que o Brasil conquiste ainda mais espaço no comando técnico nas competições da ISF, o brasileiro Luiz Delphino, anunciado no ano passado como Membro do Comitê Técnico do Futsal da ISF, será um dos responsáveis pelo torneio em Israel.

Diretor de Relações internacionais da CBDE, Delphino tem uma vasta experiência no setor, sobretudo pela contribuição de excelência que há anos dedica ao esporte.

O embarque da delegação brasileira para Israel será no próximo domingo (11), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Você poderá acompanhar todos os detalhes da participação brasileira no Mundial Escolar de Futsal através dos nossos canais de comunicação nas redes sociais. Os jogos do Brasil serão transmitidos “ao vivo” na fanpage oficial da CBDE no facebook.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenação e texto: Jesus Filho
Foto: CBDE/Divulgação
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias