Delegação Brasileira embarca para Israel onde disputa o Mundial de Futsal

12/03/2018
Delegação Brasileira embarca para Israel onde disputa o Mundial de Futsal

SÃO PAULO - Com a responsabilidade de mostrar o futsal arte do Brasil em mais uma competição internacional, atletas escolares de São Paulo e Santa Catarina seguem nesse momento rumo à cidade de Rishon Lezion, em Israel, onde disputam o Mundial Escolar de Futsal. O evento é realizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e conta com a participação de 16 países, entre eles o Brasil, atual campeão da modalidade.

O time feminino do Brasil é formado por atletas do Colégio Lourdes Lago, popularmente conhecimento como “Lurdão”, de Chapecó, Santa Catarina. Após vencer a etapa nacional realizada em Natal, no Rio Grande do Norte em 2017, a equipe carimbou o passaporte para a Terra Santa onde disputa o título internacional ao lado de grandes potências do futsal, entre elas França e Inglaterra.

Técnico da equipe feminina do Brasil, Cleto Schuster garantiu que empenho das jogadoras não irá faltar. Para o treinador oriundo da cidade de Pinhalzinho, interior de Santa Catarina, participar de uma competição desse nível é um sonho a se realizar.

“Assim que embarquei em Chapecó vindo aqui pra São Paulo passou um filme na minha cabeça. Prometi à minha filha que o Brasil voltaria campeão e não iremos medir esforços para que esse objetivo se concretize. Sabemos que o nível será alto, mas nós estamos preparados”, contou.

Acostumado a vencer títulos no Brasil e no mundo, o time do Colégio Amorim, tradicional escola de São Paulo conhecida por investir no esporte, representa em mais um Mundial a bandeira verde e amarela. Em busca do tricampeonato, à sua frente está ninguém menos que Vinicius Moraes, técnico campeão do mundo com o Brasil em 2016, em Porec, na Croácia.

Embora recuse o favoritismo, Moraes sabe que no futsal onde o Brasil estiver, sempre será motivo para que os adversários tenham mais atenção.

“É claro que o Brasil possui um histórico de conquistas nessa modalidade e nós não podemos ignorar tal feito. Mas o que digo aos meninos é que eles precisam estar com os pés no chão, pois nós não sabemos o que iremos encontrar pela frente. Treinamos forte e estamos preparados para enfrentar quem vier, afinal de contas em Mundial não tem jogo fácil e nós entraremos para vencer”, destacou.

A delegação brasileira será chefiada pelo ex-atleta de Futsal, Gileno Souto, que hoje comanda a Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE), entidade sede do Brasileiro Escolar de Futsal realizado no fim do ano passado na capital potiguar.

Antes do embarque da delegação brasileira, o presidente em exercício da CBDE, Robson Aguiar, fez questão de desejar boa sorte aos atletas fazendo um pedido especial.

“O mundo espera ver o Brasil apresentar o futsal de alto nível que sempre historicamente mostra nos Mundiais da ISF. Entendo ser uma grande oportunidade dada aos nossos atletas não só de mostrarem o que fazem com a bola nos pés, mas também de extrair conhecimento, pois esse momento isso vai ser levado para a vida inteira. Esporte e educação sempre deverão caminhar lado a lado, afinal de contas foi através da “escola” que vocês conseguiram chegar onde chegaram, portanto, continuem firmes com o lápis na mão e a bola nos pés”, disse.

O embarque da delegação está marcado para a madrugada desta terça (12) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Antes de chegar em Tel Aviv, o Brasil fará uma rápida conexão em Istambul, na Turquia, de onde segue para Israel.

Além das partidas do Brasil transmitidas “AO VIVO” pela CBDE no Facebook, você poderá acompanhar todos os detalhes da participação brasileira no Mundial Escolar de Futsal através dos nossos canais de comunicação.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenação e texto: Jesus Filho
Foto: CBDE/Divulgação
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias