Colégio Amorim, exemplo de unidade de ensino que investe no esporte

02/04/2018
Colégio Amorim, exemplo de unidade de ensino que investe no esporte

ARACAJU – O Colégio Amorim-SP é tricampeão mundial de futsal escolar. O último título foi conquistado recentemente em Israel. O diretor do colégio, Hélcio de Oliveira, foi um dos convidados da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para participar do VII Seminário Nacional de Desporto Escolar realizado em Aracaju. O objetivo foi o de ouvir do gestor escolar, o modelo de investimento que coloca o Colégio Amorim como uma das maiores unidades a investir no segmento.

Na última reunião plenária do seminário, Hélcio Oliveira falou aos presidentes e representantes de federações estaduais, mostrando a cada um dos presentes, que o importante não é investir na busca de título, mas sim na formação do cidadão, transformando o aluno em um futuro homem, um cidadão de bem. “Trabalhamos principalmente a formação moral do jovem atleta da nossa escola, transformando-o em um homem honrado e digno, um cidadão de bem”, lembrou Hélcio Oliveira.

Na sua breve fala, Hélcio Oliveira relatou a experiência de conquistar tantos títulos mundiais não só no futsal, mas em tantas outras modalidades, destacando a importância do trabalho da CBDE, na promoção de eventos esportivos. “Estou muito feliz de ter vindo aqui conhecer um pouco mais do trabalho da CBDE e saio satisfeito com as proporções que os jogos escolares estão tomando, graças ao trabalho sério feito pela entidade”, relatou.

Na pirâmide organizacional em que CBDE é o topo, com a realização de competições nacionais e internacionais, em parceria com a ISF e com a FISEC, a base são aqueles que têm o principal objetivo de incentivar e ensinar o esporte para as crianças, no caso as escolas. E foi representando as escolas, que o diretor do Colégio Amorim falou como funciona a gestão escolar, na orientação das crianças e no encaminhamento ao desporto. “O segredo é trabalho e acreditar nesse projeto de esporte escolar, não só na formação do atleta, mas em uma ferramenta de educação, de incentivo, para que a criança vá à escola fazer uma coisa que ela gosta que é praticar esporte e aí, automaticamente vai ser mais fácil a parte pedagógica, que é o principal objetivo, a atividade fim da escola”, ressaltou Hélcio Oliveira.

O Colégio Amorim tem 32 anos de história e há 16 atua com o projeto de esporte, apresentando as modalidades para as crianças a partir dos 4 anos de idade, trabalhando com todas as modalidades de esporte coletivo e individual, como o judô, ginástica rítmica, natação e capoeira.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Coordenação de imprensa do Seminário: Givaldo Batista
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias