Ex-atleta Euler, agora é o “anjo da guarda” da filha ginasta Eduarda

08/05/2018
Ex-atleta Euler, agora é o “anjo da guarda” da filha ginasta Eduarda

MARRAKESH - Diz a máxima popular de que “não basta ser pai, tem que participar”. É o que acontece na vida real com Euler Elias de Carvalho, ex-atleta de futebol, conhecido como “O Filho do Vento”, devido à velocidade que aplicava dentro de campo, para vencer os adversário e fazer os seus gols. Hoje como pai coruja, Euler segue os passos da filha, Eduarda Carvalho, 16 anos, integrante da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Individual.

Euler está em Marrakesh acompanhando Eduarda, que no último domingo (06) conquistou a medalha de ouro, como campeã geral da Ginástica Rítmica. Nos ginásios ele torce, aplaude, fotografa e filma as apresentações da filha e, quando necessário, contesta as decisões dos árbitros.

- Para mim é uma satisfação muito grande exercer esse papel de pai presente, que acompanha, que protege. Parei de jogar em 2011, minha filha já estava na ginástica e eu resolvi me dedicar à minha família e me preparar para no futuro ser técnico de futebol. Mas enquanto isso não acontece, eu vou estar sempre presente com a minha família, acompanhando minha filha na ginástica e o meu filho no futebol.

Euler diz que é um “patrocínio”, pois no Brasil não existe uma política de apoio e incentivo ao esporte. “Pelo que acompanho e vejo, a GR parece ser o último esporte a receber apoio, tanto por parte dos empresários, como por parte do governo. É um gasto muito grande, para que você possa colocar uma atleta como Eduarda, em alto nível de competição nacional e internacional. Até o momento estamos conseguindo. Vamos ver até quando", contou o ex-jogador.

O ex-jogador disse ainda que acompanha Duda sistematicamente. Quando ele não vai é a esposa quem acompanha. "A gente está sempre acompanhando de perto, até mesmo para saber o grau de evolução dela e qual o investimento que devemos fazer para que ela possa se desenvolver como atleta de alto rendimento”, concluiu o Filho do Vento.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Coordenação de Imprensa da Gymnasiade: Raquel Rampon
Texto e fotos: Givaldo Batista
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903


Outras notícias