Recriarte é o futsal brasileiro nos Jogos Sul-Americanos Escolares do Peru

16/11/2018
Recriarte é o futsal brasileiro nos Jogos Sul-Americanos Escolares do Peru

BRASÍLIA - A equipe sub-14 do Colégio Recriarte da cidade de Camboriú-SC é a representante do futsal masculino do Brasil nos 24º Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão disputados no período de 1º a 8 de dezembro em Arequipa, no Peru. É a segunda vez consecutiva que o colégio catarinense representa o Brasil nessa competição.

A equipe de Camboriú já acumula os títulos de bicampeã brasileira, tetracampeã dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) e mais recentemente, conquistou o pentacampeonato do Moleque Bom de Bola.

Ao todo, 10 jogadores da escola participarão da competição escolar em Arequipa, que contará com delegações de 13 países. Além do Brasil participam dos JES, países como: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela, Bonaire e Guiana.

O treinador do time do Recriarte, Gilvan Meireles, diz estar confiante e pretende trazer o ouro para o Brasil.

“A equipe treina entre três e cinco vezes por semana. Com a oportunidade de ir ao Sul-Americano, a intensidade e a motivação cresceram ainda mais. Trata-se de uma chance sem igual para todos. É um orgulho representar o Brasil em um dos esportes mais populares e praticados no mundo”, ressalta o treinador.

Com mais de 20 anos de história, o Colégio Recriarte é conhecido pelo seu investimento constante na educação, esporte e cultura, contando com programas de bolsas integrais de intercâmbio estudantil, que beneficiam crianças e adolescentes de todo o país.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Texto: Givaldo Batista
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias