Um dia de ouro, prata e Bronze para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos

05/12/2018
Um dia de ouro, prata e Bronze para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos

Arequipa - A delegação brasileira que participa dos XXIV Jogos Escolares Sul-Americanos, teve um dia de conquistas importantes. Muitas medalhas de ouro, prata e bronze e vitórias nos esportes coletivos. A natação liderou com o maior número de medalhas. Ao todo foram nove sendo: três de ouro, três de prata e três de bronze, o que coloca o país como um dos destaques na modalidade.

Mas a primeira medalha veio do atletismo. A atleta Gabriela de Freitas Tardivo conquistou medalha de bronze nos 800 metros rasos. No Masculino, também nos 800 metros rasos, outra medalha de bronze para Gabriel dos Santos.

Mas o atletismo ainda premiou o país com mais quatro medalhas. Suellen Vitória foi prata nos 80 metros e ainda nos 80 metros, Nicole Braz conquistou a medalha de bronze. Nos 80 metros masculino, Enzo de Castro conquistou a medalha de prata, enquanto Lucas Fernando conquistou a medalha de bronze.

O tênis de mesa também conquistou medalhas ontem, no terceiro dia de competição. Foram duas medalhas por equipe sendo uma de ouro no feminino e prata no masculino.

Outras vitórias

Mas o dia não foi só de medalhas. Nos esportes coletivos vitórias importantes colocaram as equipes no caminho da classificação em diversas modalidades, como foi o caso do futsal feminino. As meninas do Colégio Rogacionista de Criciúma-SC, golearam a seleção do Peru por 7 a 0. Nesta quarta-feira, dia 5, a adversária será a seleção do Paraguai que lidera o grupo. O Brasil precisa da vitória para se classificar em primeiro lugar.

Vitória também no voleibol masculino com 3 sets a 0 contra o Chile, parciais de 25 x 13, 25 x 19 e 26 x 19. O Basquete venceu nos dois naipes. O masculino fez 49 a 39 contra o Paraguai. O feminino fez 54 x 27, também contra o Paraguai.

O Xadrez por equipe conquistou três vitórias e uma derrota. Nesta quarta-feira (05) começam as disputas no individual.

Os Jogos Sul-Americanos Escolares prosseguem durante todo o dia de hoje que marca a estreia do judô brasileiro na competição. Tem ainda competições de natação, onde o Brasil pode conquistar mais algumas medalhas e consolidar a classificação nos esportes coletivos como handebol, futsal e basquete.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Texto: Givaldo Batista
Fotos: Reynaldo Barbosa Lima e Rafael Brais/ME
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903





Outras notícias