Sul-Americano: Futsal feminino vai à final e masculino disputa a semi

06/12/2018
Sul-Americano: Futsal feminino vai à final e masculino disputa a semi

Arequipa - O futsal escolar do Brasil mais uma vez, volta a fazer sucesso em competições internacionais. A história se repete agora nos Jogos Sul-Americanos Escolares que acontecem em Arequipa, no Peru.

A equipe feminina já é finalista da competição, enquanto a equipe masculina define a vaga nesta quinta-feira, dia 6, com a vencedora do jogo entre Bolívia e Uruguai. Ontem as duas equipes venceram seus adversários e assumiram a liderança dos respectivos grupos.

A equipe feminina teve muitas dificuldades para vencer a seleção do Paraguai por 3 a 2, em uma partida emocionante. O Paraguai, líder invicto do grupo, saiu na frente. O Brasil que até então só tinha enfrentado equipes de médio porte, sentiu muito quando enfrentou um adversário de peso, mas não se intimidou. Inferiorizado no marcador e precisando da vitória, o técnico Ivens Ferreira, do Brasil, colocou a equipe mais avançada e a estratégia deu resultado. O time empatou o jogo com Giovanna e virou com Tainá. A mesma Tainá marcou o terceiro gol. Nos minutos finais, o Paraguai ainda marcou um gol, quando estava com o goleiro-linha. Mas aí, para felicidade do Brasil, já era tarde demais.

Depois foi só comemorar a vitória com a classificação para a grande final, que já garante ao time brasileiro, pelo menos a medalha de prata. A decisão acontece na manhã da sexta-feira, dia 7, às 11h30 no ginásio Coliseo.

Masculino

O caminho da equipe masculina para chegar à final será um pouco mais difícil, pois passará ainda por uma semifinal. A classificação aconteceu na manhã de ontem com a vitória por 4 a 0 contra o Suriname. Mesmo poupando alguns jogadores, o Brasil não teve dificuldade para vencer.

Os gols da partida foram marcados pelos atletas: Emanoel, Augusto, Guilherme e Gustavo Silva. O Brasil espera agora o vencedor de Bolívia e Uruguai, para saber quem será o adversário da semifinal, na manhã desta quinta-feira, dia 6, no Ginásio do Sagrado Corazon.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Texto: Givaldo Batista
Foto: Reynaldo Barboza Lima
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2,
Lote 12, Bloco F, Brasília - Distrito Federal

Outras notícias