Finais: Brasil disputa o ouro em várias provas nos Jogos Sul-Americanos

07/12/2018
Finais: Brasil disputa o ouro em várias provas nos Jogos Sul-Americanos

ArequipaO último dia de disputa dos XXIV Jogos Sul-Americanos Escolares pode levar o Brasil a se consolidar como o grande vencedor da competição. Além das medalhas já conquistadas, o país tem oportunidade de chegar ao ouro em muitas modalidades individuais e coletivas, que se encerram nesta sexta-feira, 7.

O Brasil vai disputar medalha de ouro no futsal masculino e feminino, no basquetebol feminino - o masculino ficou com a medalha de bronze -, no voleibol masculino, no handebol masculino, tênis de mesa e xadrez.

Para chegar à final do futsal feminino as meninas do Brasil lideraram até o final a fase de classificação. Já os meninos tiveram uma semifinal nesta quinta-feira e desbancaram a Bolívia com uma vitória de 3 a 1.

A equipe feminina de futsal foi uma das que mais se destacaram na competição. Classificou-se de forma invicta e vai decidir com o Paraguai equipe com quem o Brasil travou um forte duelo na última partida da fase de classificação e venceu por apenas um gol de diferença: 3 a 2.

O técnico Ivens Ferreira disse que as meninas tiveram um dia para descanso e também para recuperar as energias. “Tivemos uma partida muito difícil contra o Paraguai. Foi um jogo exaustivo e as meninas sofreram um forte desgaste. Essa quinta-feira será de descanso, para que todas estejam bem na grande final. O Paraguai é um time forte e que merece nosso respeito”, avaliou o técnico Ivens Ferreira.

O futsal masculino conquistou a classificação com uma vitória folgada contra a Bolívia. O Brasil venceu por 3 a 1, passou pela semifinal e na grande final vai enfrentar o Paraguai que ontem conquistou a vaga ao vencer a equipe do Chile.

Todas as partidas decisivas serão realizadas esta manhã. À tarde acontece a solenidade de encerramento com as últimas premiações quando também será conhecido o país onde serão realizados os XXV Jogos Sul-Americanos Escolares do próximo ano.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Texto e foto: Givaldo Batista
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2,
Lote 12, Bloco F, Brasília - Distrito Federal

Outras notícias