
Assim que tomou conhecimento da notícia que deixa todo o segmento no país consternado, o 1º vice-presidente da ISF, Robson Aguiar, disse que o legado deixado pelo amigo jamais será esquecido.
– Recebo com profundo pesar a notícia da morte do Alex Gray. Profissional competente e respeitado, prestou inestimável contribuição ao Desporto Escolar. Transmito minha solidariedade a familiares, amigos e profissionais do segmento no Chile. Que seu legado jamais seja esquecido.
O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, também lamentou o falecimento de Gray. Para o presidente, Gray era um chileno de coração brasileiro.
– A morte do Alex Gray nos entristece. É bem mais do que perder um professor brilhante. É perder uma consciência lúcida, iluminada, que amava o esporte, a educação e o nosso Brasil. Aliás, ele mesmo fazia questão de falar sobre o amor que tinha pelo nosso país. Lamento sua morte e deixo o meu abraço aos seus familiares.
Nós ainda não recebemos informações oficiais sobre as causas de sua morte. Segundo um amigo próximo, a família optou por preservar esse momento a que todos nós respeitamos.
Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: Arthur Leite
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal