Por: Mariana de Sá
Dando continuidade à sequência de programações da semana de inspeção da Gymnasiade 2023, o Comitê Organizador local reuniu-se aos coordenadores técnicos das modalidades que serão disputadas na maior competição escolar do mundo, no Rio de Janeiro, no mês de agosto. Realizada no Hotel Windsor Barra, a reunião de trabalho contou com representantes das confederações brasileiras, do presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, e do vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar.
Na produtiva manhã, os coordenadores apresentaram as programações da modalidades, necessidades de cada área específica, ajustes finais das vistorias das Arenas entre outros assuntos.
– O encontro é de fundamental importância para alinhamento das ações. Oportuniza o diálogo com a troca de experiências dentro da realidade do evento. A parceria entre ISF, CBDE e Confederações facilita a construção para um evento de qualidade. – ressaltou Adelino Filho, coordenador técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo.
Os responsáveis de cada área reuniram-se com os coordenadores das modalidades e estes tiverem a oportunidade de trocar experiências com as modalidades que terão áreas comuns semelhantes, além de contar com o suporte dos dirigentes da CBDE, para acertos e ajustes finais.
Como destacou a representante da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, Jaqueline Godoi, a Gymnasiade é um evento voltado para os jovens e todos os passos do planejamento são de grande importância.
– A grandiosidade deste evento que além de multiesportivo, tem outro conceito e é voltado para crianças, requer todo um cuidado especial. Reunir as pessoas responsáveis pelas áreas e pelos esportes, facilita a operação lá na frente, sendo um passo importante para que no final tenhamos a melhor realização para os estudantes-atletas – complementou Jaqueline da CBTM.
A semana de trabalho em conjunto segue intensa e produtiva para que o cronograma de entrega da Gymnasiade continue ocorrendo dentro do programado e para que a competição aconteça de forma grandiosa e histórica.