Rio de Janeiro – A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Feminina garantiu a medalha de ouro, na manhã desta terça-feira (22), durante a disputa da Gymnaside 2023.
A conquista aconteceu no palco da Arena 1, no Rio de Janeiro. As provas foram divididas em individual e conjunto ( 5 ginastas ao mesmo tempo) .
Para a técnica da equipe brasileira individual , Joseane Maria de Sá Teles Coelho foi um resultado importante para as meninas que surpreenderam vencendo não só no individual geral como ficando em segundo lugar também.
“O evento foi muito bacana, de integração, e que elas puderam estar com outros atletas que competem da mesma idade, na mesma modalidade e em outras modalidades, além de conhecer outras culturas de outros países” comentou.
Além do ouro no individual , o Brasil também conquistou o ouro na prova de conjunto 5 cordas . Já a equipe de conjunto é treinada pela professora Juliana Dias Coradine Castilho.
“Está sendo uma experiência incrível e nova para as meninas, a interação com atletas de outros esportes e outros países, conhecer novas culturas , acho que o grande objetivo desse evento está sendo cumprido. Além disso fizeram uma excelente competição trazendo o ouro para o nosso país. Estamos muito felizes”, disse a treinadora.
A equipe brasileira também se destacou nos aparelhos obtendo resultados expressivos com a ginasta Keila Santos e o segundo com Fernanda Alvaz.
Geral
Keila Santos e o segundo com Fernanda Alvaz. Nas provas por aparelho, no arco o destaque ficou por conta do ouro conquistado por Keila Santos, com a compatriota Fernanda Alvaz na segunda colocação. Na bola, a primeira posição também foi da brasileira Fernanda Alvaz.
Nas massas, em primeiro lugar ficou a jovem Keila Santos. E na fita, o lugar mais alto do pódio foi da ginasta Keila Santos, com Fernanda, levando a prata.
A Gymnasiade está reunindo no Rio de Janeiro até o próximo dia 27, 46 países, na disputa de 18 modalidades esportivas, entre estudantes-atletas de até 15 anos, professores, dirigentes, staff e voluntários. A delegação brasileira é composta por 404 pessoas, sendo 318 atletas, 66 técnicos e 22 dirigentes e staffs.
Geral
1º Brasil (Keila Santos)
2º Brasil (Fernanda Alvaz)
3º China
Arco
1º Keila santos
2º Fernanda Alvaz
3º China Taipei
Bola
1º Fernanda Alvaz
2º China Taipei
3º China
Maças
1º Keila santos
2º China Taipei
3º Fernanda Alvaz
Fita
1º Keila Santos
2º Fernanda Alvaz
3º China Taipei
Por: Reinaldo Cisterna/Mariana de Sá/Diego Lopes/Reinaldo Cisterna//Givaldo Batista