Na atmosfera competitiva da Gymnasiade 2023, realizada na Universidade da Força Aérea (UNIFA) em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro, o Brasil mostrou seu poder no wrestling, conquistando um total de 13 medalhas. Na segunda edição do Gymnasiade no Brasil, os nossos estudantes-atletas exibiram suas habilidades e dedicação, acumulando 2 medalhas de ouro, 5 de prata e 6 de bronze.
A equipe do Brasil se destacou em diversas categorias. Yuri Landim conquistou a medalha de ouro na categoria de 48kg Masculino, após um combate cheio de reviravoltas. Raphael Higor Rodrigues, por sua vez, reforçou a excelência brasileira e venceu com facilidade, levando para casa o ouro na categoria de 85kg, consolidando o domínio verde e amarelo na modalidade.
Além das medalhas de ouro, a delegação brasileira também subiu ao pódio para receber uma coleção de medalhas de prata e bronze. Na categoria de 38kg, William Ribeiro levou a prata, assim como Arley Figueiredo (48kg) e Vinicius Farias (68kg). As medalhas de bronze, por sua vez, subiram ao pódio com Abraão Caio da Silva na categoria de 38kg, Francisco Panduro (44kg), Pedro Arapiraca (57kg), Emanuel Santos (68kg) e João Vitor Tenório na categoria de 75kg.
A competição está chegando ao seu fim, com o último dia de disputas marcado para sábado, dia 26 de agosto. A festa de encerramento da Gymnasiade 2023 acontece amanhã, às 19h30, na Arena 1 no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.