O presidente Antônio Hora, recebeu nesta quarta-feira (15), na sede da entidade em Brasília, a visita de Rodrigo Damasceno, vice-presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW). Eleito na chapa do presidente Flávio Cabral, Damasceno reafirmou o compromisso da CBW em ampliar a colaboração com a CBDE para fortalecer a modalidade entre os estudantes-atletas brasileiros.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para incentivar a prática do wrestling nas escolas e integrar ações entre as confederações. Antônio Hora destacou a importância da parceria, ressaltando que o apoio mútuo pode levar o Brasil a se consolidar ainda mais em competições internacionais. “Unir esforços no ambiente escolar é o primeiro passo para formar campeões e cidadãos. Temos muito a avançar e há anos contamos com a experiência da CBW para fortalecer essa base”, afirmou o presidente da CBDE.
A relevância do wrestling no escolar já é comprovada pelos resultados expressivos dos atletas brasileiros na Gymnasiade, maior competição escolar do mundo. A modalidade frequentemente coloca o Brasil no pódio, com conquistas importantes que refletem o potencial dos jovens talentos. Segundo Rodrigo Damasceno, ampliar esse legado é prioridade. “O wrestling tem mostrado que pode ser um exemplo de sucesso no esporte escolar, e juntos, CBDE e CBW, vamos seguir trabalhando para alcançar novos patamares”, contou.