Por: Jesus Filho
A baixa temperatura não intimidou os estudantes-atletas que vieram ao Brasil participar do Mundial Escolar de Voleibol. O evento acontece em Foz do Iguaçu – PR e conta com a participação de 14 países. Essa é a primeira vez que a Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), realiza um evento de voleibol no Brasil.
Durante o congresso técnico que teve como objetivo ajustar os últimos detalhes para as disputas, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, fez questão de dar boas-vindas aos participantes e agradecer a ISF pela confiança em trazer mais um evento internacional ao nosso país.
– É uma imensa alegria recebê-los. Nossa equipe preparou tudo para que as delegações possam se preocupar, apenas, em competir. Agradeço ao presidente Laurent Petrynka e aos países filiados à ISF pela confiança depositada na realização de mais um evento internacional no Brasil, na certeza de que deixamos tudo pronto para que ele atenda a todas as expectativas.
Por ser o país sede do mundial, o Brasil pôde inscrever duas equipes por gênero. Campeã brasileira, a escola de São Paulo, Campos Salles, forma o time principal na competição. Além dela, temos também estudantes-atletas oriundos das escolas paranaenses, São Vicente de Paula, e Associação Educacional e Assistencial Martin Luther.
A estreia verde e amarela será nesta terça (21). O “Brasil B”, masculino, enfrenta a Grécia, às 9h. Já pelo feminino, pega a Turquia às 10h30, e às 16h30, ainda pelo feminino, a Argentina. Enquanto isso, o “Brasil A”, masculino, joga contra a Croácia, às 13h30, e com a França, às 18h, fechando assim o primeiro dia de disputas.
Os jogos são abertos ao público e ocorrem simultaneamente em três ginásios:
- Costa Cavalcanti
- Arena CBDE, Hotel Bourbon
- Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)
Clique AQUI e confira o boletim completo com as informações e não deixe de conferir a cobertura especial do evento acessando os nossos canais oficiais de comunicação.