Rio de Janeiro – No segundo dia emocionante da ISF Gymnasiade 2023, a delegação brasileira de natação continua a mostrar seu brilho e determinação nas competições aquáticas. Com um total de 14 medalhas conquistadas, o Brasil demonstrou sua força e habilidade nas piscinas, garantindo um desempenho impressionante, na UNIFA, em Deodoro, no Rio de Janeiro.
Na natação, os atletas brasileiros mostraram sua força em várias provas. Gabriel Abrahão trouxe para casa a medalha de prata nos 200 metros livres Masculino, enquanto Mateus Serrat alcançou o bronze na mesma prova. Carolina Rodrigues Oliveira fez bonito ao conquistar a medalha de ouro nos 200 metros livres feminino, seguida por Milena Vitória Barros com a medalha de prata. Sophia Isidoro garantiu o bronze nos 100 metros peito feminino, e André Lopes conquistou o bronze nos 50 metros costas masculino. O revezamento 4×100 metros medley masculino, com o time composto por André Lopes, Murillo Grandi, Pedro Henrique Neves e Gabriel Abrahão, trouxe para casa a medalha de prata.
Natação
No cenário da para natação, o Brasil também se destacou. Enzo Rafael Martins, na classe S10, trouxe o ouro para o país nos 200 metros livres masculino. Yuri Angelo Rocha Pinto (classe S9) conquistou a medalha de prata na mesma prova, enquanto Ivan Fontenele Bevenuto (classe S2) assegurou o bronze. Emanuella Araujo Cafaro (classe S9) brilhou ao garantir a medalha de ouro nos 200 metros livres feminino. Na prova dos 50 metros costas, Nicolas Fonseca (classe S10) conquistou a medalha de prata. Já Ivan Fontenele (classe S2) levou para casa a medalha de bronze nos 50 metros costas.
Com um total de 5 medalhas na para natação, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze, o Brasil demonstra sua diversidade e talento nas águas. Os estudantes-atletas do Brasil continuarão a brilhar na ISF Gymnasiade 2023 nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, no terceiro dia de disputas do maior evento do desporto escolar do mundo.
Por: Diego Lopes/ Reinaldo Cisterna/ Mariana de Sá/Givaldo Batista