Brasileiros desembarcam no Bahrein para a disputa da Gymnasíade 

Foto: Filipe Pereira / CBDE

A maior competição escolar do mundo vai começar. De hoje até o próximo dia 31 de outubro, estudantes-atletas de diversos países desembarcam nos Emirados Árabes para a disputa da Gymnasiade, entre eles o Brasil que chega ao Bahrein com uma delegação composta por quase 500 pessoas. 

“Nosso desejo é que todos possam ter a melhor experiência durante a competição e voltem para casa com a bagagem repleta de conhecimento. Por outro lado, vale destacar que o Brasil figurou no pódio nas últimas edições da competição e para esse ano a expectativa é que essa hegemonia se renove”, disse Antônio Hora Filho, presidente da CBDE, e vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar, ISF. 

Em 2022, durante a última edição da competição realizada na França, o Brasil conquistou 126 medalhas carimbando mais uma vez seu passaporte como uma das principais potências esportivas escolares do mundo. Que o diga a carioca Marcela Mattoso que chegou em ritmo de concentração com Alice no Bahrein. Dupla verde e amarela no vôlei de praia, as meninas do Rio querem fazer história nas areias de Manama.

“Estou ansiosa, mas confiante de que faremos o melhor dentro de quadra. Ter a parceria da Alice, e do professor Fernando me deixam mais segura e focada. Sabemos que não será fácil, mas estamos prontas para o que vier pela frente”, destacou Marcela Mattoso, ouro em Israel na última edição do Mundial ISF de Vôlei de Praia, em 2023. 

A participação dos brasileiros na Gymnasiade do Bahrein será transmitida ao vivo pelo canal oficial da CBDE, no YouTube. E toda a cobertura especial do evento, você confere em nossos canais oficiais de comunicação. 

Texto: Jesus Filho

Pular para o conteúdo