Brasil joga bem, vence e avança no Mundial ISF Escolar de Basquete

14/04/2019
Brasil joga bem, vence e avança no Mundial ISF Escolar de Basquete

Grécia - O segundo dia do Mundial ISF Escolar de Basquete, na Grécia, foi de classificação para o Brasil. A equipe masculina venceu o primeiro jogo do dia contra a seleção da China Taipei por 76 a 58. À tarde, na disputa do primeiro lugar do Grupo B, o Brasil perdeu para a forte seleção de Israel por 74 a 44.

Com esses resultados, o Brasil, representado pelo Colégio Amorim, de São Paulo, conquistou a classificação para as oitavas de final da competição. Nessa próxima fase, os meninos do Brasil enfrentarão o vencedor do Grupo. A partida acontece às 12h30 no Arena Heraclion.

Classificação

Para chegar à próxima fase, o Brasil conquistou duas vitórias e uma derrota. Na rodada de abertura, o Brasil venceu a seleção do Chipre por 60 a 40. Neste domingo mais uma vitória, contra China Taipei por 76 a 58 e a derrota para Israel por 74 a 44.

Os brasileiros não tiveram dificuldades para passar pela equipe da China. A desvantagem dos adversários já se notava na estatura. Os brasileiros com média de 1,98 superaram os baixinhos da China. Com a bola rolando, o Brasil foi superior pelo alto, enquanto com a bola por baixo e nos arremessos de três metros, os chineses levavam uma certa vantagem. No final dos dois primeiros quartos, o Brasil já vencia por 37 a 25. A vantagem continuou até o final fechando Brasil 76 a 58.

No jogo da tarde aconteceu o inverso. Aí, quem superava na altura e na qualidade técnica era a equipe de Israel e o Brasil levou um baile do início ao fim do jogo.

Israel já começou muito bem e abriu uma vantagem de 5 a 0. O primeiro quarto encerrou com a vantagem de Israel de 22 a 10. No segundo quarto, a vantagem foi de 41 a 22. A cada quarto, Israel ampliava a diferença. O terceiro quarto se encerrou com 61 para Israel e 30 para Brasil. Final de jogo e a ampliação da vantagem com o placar final de 74 a 44.

Agora o Brasil vai disputar as oitavas de final. O jogo acontece às 12h30 desta segunda-feira (15), na Heraclion Arena contra o segundo colcado do Grupo A que será conhecido ainda no final da noite deste domingo.

O treinador Márcio Isidro reconheceu o poderio da equipe de Israel, aceitou a derrota, mas disse que sua equipe tem condições de superar a derrota nessa primeira fase e seguir no caminho certo em busca do título de campeão mundial escolar de basquetebol.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Texto e foto: Givaldo Batista
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília - Distrito Federal

Outras notícias