Combate Games começa em Brasília com recorde de participantes

20/04/2019
Combate Games começa em Brasília com recorde de participantes


Brasília - Atletas escolares de todas as partes do Brasil estão no Distrito Federal, capital de Brasília, disputando o Brasileiro Escolar de Combate Games. O evento conta com a participação de alunos de escolas públicas e particulares de todo país que além do título nacional, lutam também por uma vaga no Mundial ISF Escolar de Combate Games, que será realizado no próximo mês de junho, em Budapeste, na Hungria.

Com a participação recorde de atletas, técnicos e chefes de delegação, os combates estão agitando a capital federal que recebeu os competidores de braços abertos. Realizada nos ginásios do Colégio Marista, de Brasília, o nível de excelência técnica dos estudantes têm chamado atenção.

Para o sensei Vladimir Romic, uma das personalidades mais respeitadas do karatê, essa edição escolar do Combate Games mostra ao país como as artes marciais de uma maneira geral são importantes para o esporte nacional.

Me chama atenção não só a qualidade técnica dos competidores, que está acima do que vimos em edições anteriores, como também que esse número expressivo de participantes comprova o fato de que no Brasil as modalidades de lutas possuem um papel importantíssimo no desenvolvimento do esporte. Disse.

Além do judô e do karatê, no Combate Games são disputados ainda a luta olímpica e o taekwondo. Essas quatro modalidades possuem características semelhantes, porém conceitos diferentes. Entretanto, todas garantem vaga no Mundial.

Ontem diversos confrontos definiram o início da competição. Pela manhã houve a fase classificatória, seguindo o que foi ajustado durante o congresso técnico. Já na parte da tarde, ocorreram as finais, com destaque para o judô que lotou as arquibancadas do Colégio Marista e garantiu aos vencedores o carimbo no passaporte para o Mundial.

Ainda na tarde de ontem as outras três modalidades também tiveram finais. No taekwondo a cada luta disputada era perceptível a vontade dos atletas de conquistarem a medalha de ouro. Semelhante ao que se viu tanto na luta olímpica, quanto no karatê, que é dividido entre o kata e o kumite.

Na manhã deste sábado de aleluia (20), foram definidos os alunos que hoje à tarde lutarão por uma medalha nas finais. No Karatê o atleta de Brasília, Lucas Hardy, enfrenta o paraense Marcos Felipe na categoria +76kg. Ambos passaram pelas quartas, semi e chegaram com qualidade a essa final que promete fortes emoções.

Nas outras três modalidades também teremos finais e você, através da fanpage oficial da CBDE, não vai perder nenhum detalhe de mais essa festa do Desporto Escolar Brasileiro que não só oportuniza e incentiva o esporte nas escolas, como também realiza o sonho do estudante representar o Brasil em competições internacionais.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Foto: Paulo Pestana
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília - Distrito Federal

Outras notícias